Quais os Melhores Suplementos Para Emagrecer Rápido?

melhores suplementos para emagrecer

Veja a lista completa dos melhores suplementos para emagrecer!

Quem procura pelos melhores suplementos para emagrecer pode ficar em dúvida nos primeiros resultados da busca. São muitos os medicamentos e fitoterápicos nesse estilo. Eles ocupam prateleiras inteiras em supermercados, farmácias e lojas especializadas.

Saber qual o melhor suplemento para emagrecer pode ser complicado. Tudo depende também do seu objetivo, quantos quilos você precisa perder e que outras atitudes você toma para chegar no corpo ideal.

Apostar apenas em suplementos alimentares visando a perda de peso rápido pode ser um grande erro. Alguns suplementos para emagrecer tem efeito rebote se você não praticar exercícios físicos, por exemplo. Por isso, separamos uma lista explicativa com os melhores fármacos e para quê eles servem!

Por que usar suplementos para emagrecer?

Os suplementos não são milagrosos e eles foram criados com o intuito de ajudar você a cumprir os seus objetivos. Muitas vezes, você se esforça na academia, come pouco e mesmo assim tem dificuldade de enxergar os resultados.

É nessas horas que os suplementos podem lhe ajudar! Usados de acordo com a orientação médica, eles podem ser um poderoso estímulo na perda de peso e no combate a obesidade.

Como vimos acima também, muitos suplementos não atuam somente na perda de peso. Eles melhoram outros aspectos no seu corpo, lhe fornecem energia, disposição, diminuem dores e até garantem o bom humor.

Porém, tomá-los sem orientação pode lhe causar problemas. O excesso de certas substâncias, como a cafeína, provoca insônia, dores de cabeça, mal estar e palpitações.

Antes de escolher quais os melhores suplementos para você, converse com um especialista, tire todas as suas dúvidas. E não fique à espera que os medicamentos deem resultado em semanas. O uso contínuo por meses é necessário para as mudanças possam ser realmente vistas no dia a dia.

O que preciso fazer quando tomo suplementos?

o que preciso fazer quando tomo suplementos

Também não se esqueça de aliar ao uso dos suplementos uma dieta saudável, livre de excessos, e a prática de algum tipo de esporte. Você pode caminhar, correr, fazer academia, musculação, natação e até mesmo dança. Se mexer faz com que o medicamento atue muito mais depressa.

A boa alimentação também é importante. Não apenas por causa dos quilos que você quer perder, mas também pela interação com o suplemento. Álcool e cigarro interferem com esses remédios, então tenha atenção com isso.

E não adianta nada tomar termogênicos se você tem uma dieta rica em açúcares e bebe café o tempo todo. Por isso, planeje o seu cardápio para que não hajam sobreposições.

E tome os medicamentos de acordo com a bula ou como o seu médico lhe disse. Isso é importante porque muitos desses suplementos precisam ser ingeridos em horários específicos ou em jejum. Somente dessa forma eles poderão atuar na diminuição do apetite e da forma como você espera!

10 Melhores suplementos para emagrecer rápido

Como já dissemos, são muitos os produtos para emagrecer. Porém antes de sair por aí comprando e consumindo-os sem orientação, converse com o seu médico ou um profissional de saúde.

Muitos desses remédios afetam a condição cardíaca, a pressão arterial e outros sistemas importantes do seu corpo. Então é bom consultar um especialista, para evitar possíveis complicações.

1. Termogênico OxyElite Pro

Oxy Elite Pro

Os termogênicos são ótimos suplementos emagrecedores, pois eles aceleram o metabolismo. Basicamente o que eles fazem é transformar a gordura corporal em excesso em energia para o seu cérebro.

Com isso, você ingere menos e gasta mais calorias, favorecendo o processo de emagrecimento. O processo de termogênese aumenta a sua temperatura levemente, quebrando as células do tecido adiposo.

É recomendado para pessoas que praticam exercícios físicos diariamente. E pode ser contraindicado em muitos casos. Se você está grávida ou amamentando, não pode consumir esse tipo de suplemento para secar a barriga.

Também não é nada indicado para pessoas com problemas cardíacos, hipertensão ou quem faz tratamento com ansiolíticos. É que os termogênicos aceleram os batimentos do coração, provocando taquicardia.

Entre os muitos termogênicos disponíveis para emagrecer, o melhor é de longe o OxyElite Pro. O produto possui uma tecnologia exclusiva da USPLabs, empresa norte-americana especializada em soluções para a perda de peso.

Aprovado recentemente pela Food and Drug Administration (FDA), ele está disponível em muitas farmácias e lojas esportivas pelo Brasil. O pote com 60 cápsulas custa em média 130 reais e dura até um mês.

O princípio ativo desse suplemento é a cafeína, mas ele também é composto por uma série de ervas orientais que influenciam a sua tireoide

O melhor preço você encontra aqui.

2. Sineflex Power Supplements

 Sineflex Power Supplements

Outro termogênico famoso e bem aceito pelo público é o Sineflex. Ele também está entre os melhores suplementos para emagrecer no mundo. A sua fórmula inédita não só acelera o organismo. Ela também ajuda a saciar a fome.

Cada pote vem com 120 cápsulas Pure Blocker e 30 Dynamic Focus. A cápsula Pure Blocker, que é incolor, é tomada antes das refeições, fazendo com que você coma menos e absorva menos a gordura presente nos alimentos.

Já o comprimido vermelho, chamado de Dynamic Focus, pode ser ingerido uma única vez ao dia entre as principais refeições. Além disso, os ingredientes do medicamento são todos naturais e, por isso, ele é rico em fibras e vitaminas.

Quem toma o Sineflex não se arrepende e ainda nota uma melhora nos níveis de colesterol. Aprovado pela FDA e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o suplemento é seguro para pessoas saudáveis e que pratiquem atividades físicas regulares.

O melhor preço você encontra aqui.

3. Lipo 6 Black Powder Ultra Concentrate Nutrex

suplementos para emagrecer

O Lipo 6 não é um termogênico qualquer. Na verdade, entre os suplementos para perder peso, esse é um dos mais completos. Ele possui cafeína, taurina, vitaminas e minerais que ajudam você na luta contra a balança.

Os seus ingredientes dão mais energia e vitalidade para a prática esportiva, reduzem a absorção de gorduras e estimulam o emagrecimento. Seus efeitos são comprovados pela FDA e seu uso é aprovado pela Anvisa.

Nos Estados Unidos, foi quatro vezes a escolha do ano na categoria produtos para emagrecer e queimar gordura. Entre os muitos compostos que complementam o suplemento, destaca-se a bioperina, um extrato da pimenta preta que aumenta a absorção de nutrientes bons e termogênicos.

Também não é indicado para grávidas, lactantes e pessoas com problemas cardíacos.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Power Óleo de Coco

Power Óleo de Coco

Não são só os termogênicos que aceleram o metabolismo e o emagrecimento. O óleo de coco é um elemento natural excelente para combater o excesso de peso.

Esse suplemento visa otimizar a sua saciedade, através do aumento das enzimas CCK e PPY no corpo. Sua fórmula é 100% natural, com óleo extraído a frio do coco, preservando ao máximo seus nutrientes.

Além de ser um poderoso emagrecedor, o suplemento ainda melhora a sua pele, unhas e cabelos, combate o colesterol ruim e pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que sob o conhecimento médico.

Você pode tomar duas cápsulas diariamente antes das principais refeições. O óleo de coco é rico em gorduras boas, como ômega 3 e 6.

O melhor preço você encontra aqui.

5. Imecap Cellut

Imecap suplemento

Normalmente o suplemento é vendido junto com o gel redutor de celulite. O produto é famoso no Brasil há alguns anos não só pelo poder de reduzir medidas como também por sua eficácia na diminuição da celulite.

O gel deve ser utilizado todos os duas antes da prática dos exercícios físicos nas regiões que pretende eliminar o excesso de gordura ou celulite. E as cápsulas devem ser ingeridas duas vezes ao dia, uma preferencialmente no café da manhã e outra no meio da tarde.

Como os comprimidos tem uma dosagem alta de cafeína, não devem ser tomados à noite, a fim de evitar episódios de insônia. O que torna esse medicamento tão bom é a sua concentração de óleo de cártamo.

O óleo vegetal é bom na perda de peso porque reduz consideravelmente o apetite e fornece ao corpo um alto valor nutritivo. Ele ajuda a regular hormônios gastrointestinais, evitando aqueles picos de fome fora de hora.

Isso tudo sem falar que pesquisas mostram que o consumo do óleo de cártamo pode aumentar os níveis de serotonina, deixando você com um humor muito melhor.

O melhor preço você encontra aqui.

6. Svelim Achevita

Svelim

Um composto de origem natural, o Svelim se destaca entre os suplementos para queimar gordura. O grão do café verde, o óleo de cártamo e o picolinato de cromo formam a tríade de princípios ativos que compõem o medicamento.

Apesar de possuir ingredientes provenientes do café, o Svelim tem baixas dosagens de cafeína, separando-a dos ácidos clorogênicos, substâncias essenciais no emagrecimento.

Além disso, o café verde faz com que você absorva menos açúcares, sendo uma ótima escolha de suplementos para emagrecer para diabéticos.

Já o picolinato de cromo ajuda a promover os efeitos da insulina, evitando a hiperglicemia. Isso contribui para o metabolismo dos carboidratos, das gorduras e das proteínas. Aliado à dieta certa, esse é um poderoso emagrecedor!

O melhor preço você encontra aqui.

7. Goji Actives

Goji Berry

Uma das novidades em termos de suplementos para emagrecer é o goji berry. Originária do Tibete, a fruta é rica em vitamina C e antioxidantes. Seu uso é milenar na cultura oriental, porém é recente na ocidental.

Além de emagrecer, esse tipo de suplemento melhora o humor, diminui o estresse, aumenta o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, e retarda o envelhecimento.

O potinho vem com 60 cápsulas para serem ingeridas duas vezes ao dia. Por ser natural e não ter efeitos colaterais, é um fitoterápico liberado sem restrições. Você pode usar o suplemento ou comer a fruta, por exemplo. Contudo, essa é uma fruta difícil de encontrar por aqui.

O melhor preço você encontra aqui.

8. Suplemento Nutricional Nutridrink Danone

Nutridrink

Seguindo mais a onda dos shakes para emagrecer, esse suplemento em pó da Danone é um multivitamínico excelente para colocara sua saúde em dia. Ele é rico em proteínas, minerais e vitaminas que ajudam você a perder alguns quilinhos sem perder saúde.

Você pode consumir até seis colheres de sopa por dia. E a principal vantagem é que o pó é sem sabor e pode ser adicionado em receitas e diluído em água ou leite. Isso facilita a sua rotina e permite que você tenha uma alimentação ainda mais saudável.

Não contém glúten, lactose ou sacarose, sendo seguro para diversas pessoas e recomendado inclusive para diabéticos.

O melhor preço você encontra aqui.

9. Phenbuterol Musclemeds

Outro termogênico que merece destaque nessa lista de suplementos para emagrecer é Phenebuterol. À base de cafeína, o suplemento é um dos mais recomendados para quem treina pesado.

Ao ser ingerido antes da atividade física, ele atua queimando e quebrando células de gordura para usá-las rapidamente como fonte de energia. É o tipo de medicamento que ajuda você a ter mais disposição e preparo para puxar mais na academia.

Para quem malha, o resultado é rápido. Já nos primeiros dias é possível sentir um aumento na energia e uma queima calórica maior.

O melhor preço você encontra aqui.

10. Colágeno Hidrolisado Mobility Sanofi

colágeno Mobility

O colágeno em si não é um emagrecedor. Porém ele aparece em diversas pesquisas sobre suplementos para emagrecer e pode ser recomendado por médicos e nutricionistas no auxílio da perda de peso.

Isso acontece porque a substância reduz drasticamente dores e problemas articulares. Então, ela é ótima para quem tem excesso de gordura e sofre, por exemplo, com dores articulares por causa do sobrepeso.

O alívio das dores permite que o paciente tenha mais opção de mobilidade, podendo iniciar as atividades físicas necessárias para a redução da gordura corporal.

Entre os muitos tipos de colágeno hidrolisado, o da Sanofi é com certeza o melhor. Além de melhorar as suas atribulações, lhe garantindo disposição física, ele ainda atua na sua pele, nas unhas e nos cabelos.

Você pode tomar um sachê por dia diluído em 250 mililitros de água. Se quiser, pode usar outras bebidas, desde que sempre geladas.

O melhor preço você encontra aqui.

Quais tipos de suplementos para emagrecer existem?

Para saber qual suplemento emagrecedor deve ingerir, é preciso conhecer antes as categorias nas quais eles se inserem. De forma geral, podemos dizer que existem três principais. Alguns suplementos, aliás, de acordo com sua composição química, podem se encaixar em mais de uma. Veja abaixo quais são elas.

Termogênicos

Os termogênicos são os aceleradores do metabolismo. Quando mais acelerado for o seu metabolismo, mais rápido você queimará gordura. Isso porque o gasto energético é maior quando o seu organismo está metabolicamente acelerado.

Apesar de isso parecer muito interessante, nem todo mundo pode consumir termogênicos. Aliás, há quem deva ficar mesmo muito longe desses produtos. Pessoas com hipertensão, com problemas de insônia, que sofram de ansiedade ou que tenham problemas metabólicos não devem consumir esses produtos.

Dentre os principais aceleradores do metabolismo encontramos: chá verde, café, pimentas, canela e L-carnitina.

Bloqueadores

Os bloqueadores reduzem a absorção de alguns elementos pelo organismo. Quem não quer deixar de comer alimentos gordurosos ou com carboidratos, por exemplo, pode se beneficiar desse tipo de suplemento para emagrecer.

Aqueles que bloqueiam gordura normalmente são feitos a partir de quitosana. Ela é uma fibra de origem animal, cuja função é grudar-se nas moléculas de gordura, impedindo que o organismo as absorva.

Já aqueles que bloqueiam os carboidratos, evitam o aumento de glicemia e os consequentes picos de insulina. Assim, a glicose não será transformada e armazenada como gordura. São feitos normalmente a partir de faseolamina, o extrato de feijão branco, e devem ser consumidos logo após as refeições.

Redutores de apetite

Esse tipo não precisa de muitas explicações. Sua função é reduzir a vontade de comer e, consequentemente, o acúmulo de calorias. Você vai perceber que a quantidade de comida em seus pratos diminuirá, assim como a vontade de fazer aqueles lanchinhos fora de hora.

Normalmente os inibidores de apetite são feitos a partir de fibras alimentares. Mas não só! A proteína, por incrível que pareça, é responsável também pela redução do apetite. Aliás, esse elemento é perfeito para quem quer emagrecer. Estimula a produção de músculos e aumenta o metabolismo basal.

O que esses suplementos fazem, portanto, é preencher o vazio do estômago, reduzindo a vontade que você tem de comer.

Como escolher o melhor suplemento para emagrecer para mim?

Quando o assunto é perder peso, tudo depende do organismo de cada pessoa. Para ter sucesso tomando suplementos para emagrecer, você precisa ter certeza de que está apostando no medicamento certo.

Como viu acima, existem suplementos com efeitos diversos no seu corpo. Alguns queimam gorduras, outros fazem com que o seu metabolismo trabalhe mais rápido e outros atuam em diferentes processos.

Se você tem dificuldade em ficar sem comer e só pensa em doces o tempo todo, o melhor é procurar um suplemento que forneça a você sensação de saciedade por mais tempo. Nesses casos, o ideal é optar por shakes emagrecedores, pois eles fazem com que o seu estômago pareça sempre cheio e evitam que você petisque fora de hora.

Caso você não consiga emagrecer porque seu metabolismo é lento, então o melhor é procurar suplementos termogênicos. Eles aceleram seu metabolismo, aumentam a queima de gorduras e fazem com que o seu exercício na academia tenha mais efeito.

Suplementos à base de colágeno são bons para quem já está perdendo peso e não quer ficar com a pele pendurada. Eles ajudam na regeneração muscular, eliminam celulites e fazem com que a pele fique mais elástica.

Suplementos com café verde ajudam você a acelerar a perda de peso. Eles dão a você mais energia para suportar melhor treinos aeróbicos por mais tempo.

E vale também pedir ajuda a um profissional da saúde. Um médico ou um nutricionista poderá indicar com mais eficiência qual o melhor suplemento para emagrecer para o seu corpo.

Quando não tomar suplementos para emagrecer?

Muitos suplementos fazem coisas incríveis, mas infelizmente eles não são indicados para todos. Pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo, não devem arriscar a ingestão destes tipos de suplementos.

No caso da diabetes, os suplementos podem levar a uma quadro de hipoglicemia, quando o açúcar no sangue baixa demais. Isso causa desmaios, tonturas e até mesmo coma. Para hipertensos e pessoas com problemas cardíacos, os suplementos podem causar um aumento da pressão arterial.

Quem tem insuficiência renal ou doenças no fígado também deve evitar os medicamentos. Grávidas e lactantes não devem, de jeito nenhum, tomar suplementos para emagrecer. Não se esqueça que quando você amamenta você passa o que você absorve no seu corpo para o bebê através do leite. Os bebês e as crianças precisam ganhar peso e, por isso, não podem tomar medicamentos para emagrecer.

Se você tem dúvidas sobre se pode ou não tomar suplementos, procure ajuda médica. É bom fazer um check-up uma vez por ano pelo menos para ver se está tudo bem com você. Nessa consulta você pode tirar dúvidas sobre o assunto.

Vale a pena tomar suplementos para emagrecer?

Muita gente acha que vale tudo para emagrecer e ficar em forma. As dietas radicais e extremas são prova disso. Infelizmente nem todo mundo compreende que o emagrecimento muitas vezes é um resultado natural de uma vida e de uma alimentação equilibradas. E isso inclui também a prática regular e saudável de exercícios físicos, é claro.

Portanto vale, sim, tomar suplementos para emagrecer, desde que você saiba o que está fazendo. É necessário conhecer quais suplementos está consumindo e o que está contido neles. Muitas vezes você pode acabar sobrecarregando seu organismo com substâncias que deveriam estar lhe fazendo bem, mas que em excesso fazem justamente o contrário.

Dessa forma, talvez seja interessante não misturar tipos de suplementos para emagrecer. É possível que ao fazer isso você deixe de absorver nutrientes importantes para a manutenção da sua saúde.

Além disso, sem o devido cuidado com a sua rotina alimentar e com a rotina de exercícios físicos, como mencionamos acima, você não verá resultados. Tenha paciência e principalmente consulte profissionais da medicina para que não acabe prejudicando seu corpo.

 

Fontes: NCBI e The American Journal of Clinical Nutrition

Crédito das imagens: Freepik, Netshoes, Unsplash e Droga Raia